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A satisfação do cliente vai além do sorriso

Qualidade do produto ou serviço ainda é considerado por muitos a chave para atrair e fidelizar clientes, mas o mais importante está relacionado com a experiência do cliente, é ela que reflete como eles se sentem tratados pela sua empresa. Com base nessa percepção constrói-se lealdade pela empresa, essa que afeta diretamente o valor econômico gerado pela organização.

Para que se atinja essa lealdade é necessário que você conheça seus clientes, assunto esse que já foi tratado em outros artigos do blog e você pode acessá-los clicando aqui, aqui e aqui. Com esse conhecimento é possível traçar uma estratégia para criar experiências personalizadas que buscarão essa lealdade. Tudo baseado em coleta de dados e informações de grande valor de forma rápida e precisa.

Como se difere a experiência do serviço ao cliente

O primeiro ponto é que experiência do cliente são todos os momentos que ele vive com a sua empresa e não apenas com a equipe de atendimento. Cada setor da empresa deve buscar trabalhar de forma a qual agrade o cliente da melhor forma possível. Com o site da sua empresa não é diferente, o site possui diferentes acessos e funções que devem estar funcionando de maneira adequada para tornar a experiência do cliente a melhor possível. Trata-se de um cuidadoso exame de emoções que a sua empresa realiza ao longo de diferentes momentos.

A satisfação de um cliente não pode ser medida apenas por um sorriso no rosto ou um comentário nas redes sociais, isso pode criar uma idéia de que o cliente só vai estar realmente satisfeito quando algo assim ocorrer.

Muito se dá pela interação do cliente com os funcionários, seja pessoalmente ou não, os funcionários em si já passam uma imagem de como a empresa funciona e como presta o seu serviço. Sempre procure oferecer o melhor atendimento possível aos seus clientes e lembre-se que a satisfação não se faz através de um único atendimento, mas sim de uma série de outros processos.

A importância da experiência do cliente

Trabalhar a experiência do cliente permite que a empresa se conecte com seus clientes de maneiras a engajá-los cada vez mais.

Uma das maneiras de se fazer isso é visualizar o histórico de compras do seu cliente e “prever” futuras necessidades, isto permite que você seja proativo e que com base no histórico de compras forneça produtos e campanhas de marketing por email, além de que, dessa forma, você compreende toda a visão do cliente.

Se bem trabalhada, as estratégias de experiência do cliente trazem consigo novos clientes, impulsionam a fidelidade e melhoram a retenção.

As empresas que melhor implementam as suas estratégias alcançam maiores taxas de satisfação, reduzem o consumo de clientes e aumentam a sua receita.

A ILEX tem como uma de suas premissas a experiência do cliente. Focando em pontos como a usabilidade dos websites que produz, velocidade a qual traz o conteúdo, o melhor uso das cores alinhadas com a identidade do seu negócio e vários outros fatores que entendemos que são essenciais para a qualidade do nosso produto e serviços e que agregará, posteriormente, aos clientes dos nossos clientes.

Até o próximo artigo!

Oferecemos a solução sob medida para fazer o seu negócio decolar.

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