Abra sua própria loja virtual e divulgue para o mundo a sua marca
Abrir uma loja virtual, é como divulgar seu produto para o mundo todo, você entra num novo canal de vendas, aumentando suas vendas e a visibilidade da sua marca.
Não querer trabalhar nesse meio é uma forma de perder automaticamente para a concorrência, já que, além de você estar evitando a evolução da própria empresa, o seu cliente está procurando seu produto online mas você não está lá, ou seja, ele vai comprar em outro lugar.
Uma loja virtual permite que você cresça cada vez mais as suas vendas e seu fluxo de clientes, tanto na loja física quanto na virtual.
Um boom nas suas vendas
Seus clientes da loja física vão poder continuar comprando com você os produtos que eles já conhecem e confiam.
Seus clientes e potenciais clientes vão comprar na sua loja virtual sem medo, já conhecem a qualidade de seus produtos e vão se atualizar das novidades da sua loja por meio do seu site, blog ou redes sociais.
Lembrando do que foi dito antes, abrir uma loja virtual é como divulgar seu produto para o mundo todo, o que cria uma possibilidade enorme de obter novos clientes.
E não se preocupe a sua loja virtual não vai diminuir as vendas da sua loja física. Muito pelo contrário, ela vai ampliar as suas vendas.
Claro que sua loja não vai começar vendendo produtos para todo lado logo no início, é preciso passar por uma fase de adaptação. Durante essa fase de adaptação você vai aprender como lidar melhor com essa nova maneira de vender, mas é claro que além disso você vai precisar de uma boa campanha de marketing.
Após esse período de adaptação com certeza suas vendas tanto da loja física quanto a da virtual vão aumentar.
As duas lojas juntas trazem benefícios, já que a física por possuir endereço fixo traz credibilidade, enquanto a virtual é mais prática e permite que pessoas que não se encontram geograficamente perto da sua loja, possam dar uma olhada nos seus produtos, dar um feedback a respeito deles, sanar dúvidas, obter informações a respeito de lançamentos e novidades e é claro comprar os produtos.
A concorrência
Na era digital a concorrência não se limita apenas ao físico, seus concorrentes já estão no e-commerce.
Pesquise sobre o seu segmento na internet, veja os preços e descubra o diferencial da sua loja em relação às outras, use esse diferencial como oportunidade de crescer profissionalmente e amplie ainda mais o seu negócio.
Publicidade
Além de exigir trabalho e dedicação a sua loja virtual vai precisar se destacar entre as outras, existem várias maneiras de se fazer marketing hoje em dia, todas elas, se bem feitas, trazem excelentes resultados.
Você pode divulgar sua loja nas suas redes sociais, no seu blog, pode fazer vídeos que mostrem mais a sobre seus produtos e sua loja, tanto a física como a virtual, pode também criar uma landing page ou até utilizar de anúncios pagos , anúncios esses que por serem pagos podem atingir um público que só chegaria até sua loja por meio deles.
Outra coisa que influencia muito é a maneira que você mostra seus produtos na sua loja online, você precisa ter boas fotos deles.
Ao possuir uma loja impactante, você também possui uma boa presença online, algo que lhe permite sempre estar no topo das buscas do google e traz uma ótima credibilidade a sua loja.
Como começar
Você agora já sabe o quanto uma loja virtual influencia no seu negócio, mas ainda não sabe como começar uma? Não tem problema! Entre em contato com a Ilex, somos especializados nisso, te daremos o melhor suporte possível e junto de você vamos criar a sua loja da melhor forma, trazendo junto dela os melhores resultados possíveis.
Até o próximo artigo!