As fotos de seus produtos são um grande mecanismo de vendas.
Fotos de boa qualidade tem um valor muito maior do que você imagina dentro do seu negócio. Elas constroem uma imagem do que é a sua loja. Dentro da cabeça do cliente, ele vai perceber o seu cuidado e dedicação com seus produtos, além de perceber que você valoriza aquilo que está vendendo. Todos esses elementos fazem com que ele se sinta confortável enquanto navega no seu site e visualiza seus produtos.
Como tirar fotos de boa qualidade
Venda um algo a mais
Lembre-se sempre de mostrar que você não está vendendo apenas aquele produto, mas também, um algo a mais. Não entendeu? Sem problemas eu te explico.
Imagine que você esteja vendendo um colchão, você quer mostrar que está vendendo apenas esse colchão ou que também está vendendo mais conforto e melhores noites de sono para quem quer comprá-lo? Com certeza a segunda opção. Agora você precisa saber como mostrar isso por meio de fotos.
Procure reforçar esse sentimento de desejo realizado ambientando as fotografias, isso irá criar um cenário que simula o produto em uso. Um bom exemplo disso são aquelas propagandas de carnes que mostram um churrasco entre amigos, onde mostram a maciez da carne sendo cortada, imagens que dão aquela famosa “água na boca”.
Procure sempre utilizar a luz natural: fotos durante o dia trazem melhores resultados.
Mostre o maior número de detalhes possíveis: seus clientes não vão estar tocando ou vendo seus produtos ao vivo, procure tirar fotos de diversos ângulos e destacar os detalhes.
Humanize as fotos: Use pessoas em suas fotos, demonstrando o uso do produto ou até mesmo para dar apenas uma idéia do tamanho real do produto. Não perca o foco, de o destaque da foto ao produto, não à pessoa. Se não puder ou não quiser utilizar pessoas de corpo inteiro, pode mostrar apenas as mãos manuseando o produto, se convir.
Influência nas vendas
O e-commerce vem com uma crescente cada vez maior, mas algumas pessoas ainda preferem realizar suas compras em lojas físicas. Por que isso ainda ocorre?
Dentro da loja virtual os clientes não tem como sentir ou até mesmo testar o produto que estão comprando, isto passa uma sensação de insegurança e medo de não receber aquilo que está sendo anunciado pela loja. Por isso fotos de qualidade que seguem de acordo com as dicas dadas anteriormente, mostrando todos os detalhes, trazem de volta a segurança em torno da compra.
Fotos de qualidade trazem uma melhor aparência e uma sensação de comprometimento com o site, trazem um algo a mais junto do produto que está sendo vendido e também trazem aquela sensação de segurança em relação ao que está sendo vendido pela loja.
Hora de produzir novas fotos
Não deixe para amanhã os ajustes em sua loja virtual. Cada momento perdido com fotos ruins é uma possível venda que você deixou de fazer.