Atendimento ao cliente em tempos de crise
No momento de crise que estamos vivendo seu cliente precisa de mais atenção do que nunca. Muitas empresas se mantém retraídas e indecisas sobre o que deve ser feito nesse período, diminuindo a qualidade e prestatividade no atendimento. Devido a essas medidas, alguns clientes têm a falsa impressão de que estão sendo ignorados ou negligenciados.
O que fazer?
Para evitar esse tipo de situação, algumas medidas simples podem fazer grande diferença no seu relacionamento com o cliente. Manter-se na “vitrine” e aumentar ainda mais sua presença digital é uma das primeiras coisas a se fazer. Em tempos de pandemia as pessoas estão consumindo como nunca material on-line e constantemente checam suas redes sociais e canais de notícias.
Como podemos melhorar?
Aumentar a frequência de suas postagens nas mídias sociais, mostrando que mesmo em meio a toda essa situação você está ativo e em movimento. Busque quais seus serviços podem ajudar seus clientes em meio a pandemia ou inove nas formas de atendimento mantendo seus usuários tranquilos quanto a prestatividade que recebem. E mesmo que não tenha algo que possa divulgar, tente utilizar gatilhos mentais de conscientização e incentive as pessoas de forma positiva.
Seja criativo e sensato nas suas publicações, tente criar interação com elas e responda os comentários do seu público, isso ajuda a gerar engajamento, passa uma visão mais humana da marca e aproxima ainda mais seu público do seu negócio.
Mantenha-se disponível e atuante
Se alguém decidir procurar sua empresa você precisa estar disponível, neste momento é importante ter várias formas de interação remota disponíveis para os clientes. Isso inclui whatsapp, chat online, responder contatos nas redes sociais e até o bom e velho telefone. Atendimento remoto é muito valioso em tempos de isolamento, não deixe a desejar nesse quesito.
Nós podemos lhe ajudar
Não fique parado e perdendo tempo comece logo a inovar e se adaptar ao que se tornou nosso dia a dia, caso você não saiba como gerenciar mídias sociais ou como criar posts inovadores que prendem a atenção de seu público, fale com nós da ILEX, iremos lhe auxiliar nesse processo, sempre visando os melhores resultados através da nossa experiência.
Mais importante, fique em casa, cuide-se na rua. No fim tudo vai ficar bem.