Como criar uma marca autêntica
Em um mercado altamente competitivo como o atual, vários são os fatores que levam o cliente a fidelizar com uma determinada marca. Sabemos de antemão os mais básicos como qualidade, atendimento e marketing. Esses são realmente triviais e soam como uma obrigação atualmente. Mas sobre questões visuais, aquelas que chamam atenção quase como um appeal entre cliente e empresa? Aqui é onde precisamos trabalhar a autenticidade da marca e a quantidade de mensagens que queremos que ela passe para o público.
â¡ HUMANIZAÇÃO
Quando humanizada, a marca cria uma identificação com o cliente e também um laço de confiança devido a personalidade apresentada que mostra que essa marca é feita por pessoas, pessoas que possuem uma visão de mundo como a do cliente.
â¡ FOCAR EM PERFECCIONISMO?
É importante deixar de lado essa ideia de que a marca precisa ser totalmente perfeita em todos os aspectos e que está aberta para todos os públicos, sem apresentar uma falha sequer, falhas essas que sim existem e que não adianta querer escondê-las do público, logo mais elas vão aparecer. Porém não necessariamente isso é um problema, pois a marca pode não ser direcionada a todos os públicos e princípios.
â¡ QUAL É O PÚBLICO?
Também é necessário estudar bem quem é o seu público, saber quem realmente precisa de você, não adianta querer vender para tudo e todos e sair anunciando sua marca para qualquer um, defina bem o seu perfil de consumidor.
â¡ LEMBRANDO:
Uma marca autêntica possui maior credibilidade dentro do mercado, ela apresenta um propósito naquilo que faz e tem maior reconhecimento do público e conquista essa confiança mesmo sem esconder suas falhas, pois mostra que está ciente e sabe lidar com elas.
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