Conteúdo mobile de qualidade: atinja uma enorme base de usuários
Por que mobile?
O Google sempre deixou claro que o seu ranking de pesquisa da preferência a sites que funcionem 100% em dispositivos móveis. Além disso, estudos feitos pelo Google mostram que os usuários de dispositivos móveis tendem a visitar novamente sites com versão mobile, e que as pesquisas através de dispositivos móveis já ultrapassam as pesquisas por computador.
A mesma velha história…
Agora eu vou lhe dizer uma coisa que você “nunca deve ter ouvido antes”. O mundo vem se tornando cada vez mais digital e o número de usuários mobile vem aumentando junto.
Eu não sei quantas vezes você já ouviu ou leu sobre isso, mas com certeza essa não é a primeira vez. E se depois de tantas vezes você ainda não buscou trabalhar em cima dessa enorme base de clientes que utilizam os dispositivos móveis, está na hora de começar.
Desktop e mobile em conjunto
É de costume de muitas pessoas que trabalham com marketing criar tudo primeiramente para o computador e depois transferir todo esse conteúdo para o mobile, porém muitas vezes essa migração de conteúdo acaba sendo pouco eficiente trazendo consigo resultados nem um pouco satisfatórios.
Isso não significa que você deve deixar o desktop de lado e focar 100% no mobile, significa que os dois devem ser trabalhados em conjunto, ou seja, suas estratégias de marketing devem visar o trabalho conjunto entre as duas plataformas.
Conteúdo da forma certa
A forma como a leitura do conteúdo é feita nos dispositivos mobile é diferente da leitura feita em frente a um monitor. Textos longos e corridos são chatos e cansativos até mesmo quando lidos no computador, nos dispositivos móveis isso se torna ainda pior e dificulta mais a leitura.
Não pense em “diminuir” o conteúdo para facilitar a leitura nos mobiles, o conteúdo mobile deve ser tão rico e engajador quanto o dos computadores, mas deve ser construído de uma maneira que o torne mais fácil de ser digerido e que gere fácil entendimento e uma satisfação instantânea.
Normalmente, textos com parágrafos mais curtos e objetivos rendem melhor engajamento do que textos com parágrafos longos e explicativos.
Lembre-se sempre que não importa o quanto você escreve mas sim o que você escreve, buscando sempre encaixar o seu conteúdo da melhor forma possível onde ele for publicado.
E não se esqueça de criar conexões entre seus textos. Os mecanismos de busca adoram que você jogue o usuário “para frente e para trás”, onde ele possa ir se aprofundando na busca da informação.
Até a próxima!