Do que você precisa? Melhor x mais barato
Dentro dos mais diversos nichos de mercado, é muito comum encontrar aquela velha máxima da comparação de preços. Frente a orçamentos apertados, metas a serem cumpridas, reduções de custo e tantos fatores que forçam as pessoas a contrair as despesas, fornecedores de solução se vêem sempre na corrida de como oferecer o melhor preço aos seus clientes.
Na área de marketing digital não é diferente e sim, é necessário que as pessoas estudem o mercado e façam suas avaliações de preço e tentem encaixar em seus orçamentos os serviços que acreditam que possam trazer resultado ao seu negócio.
Porém precisamos pontuar algumas coisas as quais podem fazer grande diferença na hora que o cliente tiver que confrontar sua expectativa com a realidade. A amplitude de possibilidades e modelos de ação presentes no mercado de marketing digital é muito grande e nem sempre isso está totalmente claro para a pessoa que busca por uma solução pontual.
Um exemplo muito simples é a criação de um website. Existem desde ferramentas free ou de baixo custo até orçamentos com maior valor agregado. Nem todos entendem a diferença enorme que tange um desenvolvimento personalizado e preocupado com métricas de mercado - e já visualizando agregação de novas funcionalidades ou serviços no futuro - de uma construção guiada em uma ferramenta pronta, a qual te dá possibilidades limitadas de criação.
O que vamos abordar nos próximos artigos é justamente um panorama dessa visão distorcida que muitas vezes criam frustrações e incertezas nas pessoas e empresas que saem em busca de ajuda para se alçarem no mundo digital, mas esquecem de medir a sua expectativa com a capacidade de investimento, e/ou não entendem o suficiente para poder avaliar as diferenças cruciais que uma ferramenta ou serviço barato tem em comparação com projetos de maior investimento.
É importante deixar claro que todos os modelos de negócio entregam um resultado! Porém, antes de avaliar sua necessidade por uma métrica de preço, você precisa saber como avaliar melhor o que cada solução irá entregar no final, e isso está muito além das cores e botões na sua tela inicial.