Google Marketing Platform: otimizando o marketing da sua empresa
De vez em quando o Google gosta de enlouquecer a cabeça de profissionais da área do marketing digital, com suas mudanças de algoritmo. Geralmente ela é uma das primeiras a criar novas mudanças dentro do mercado digital, e irá fazer isso mais uma vez com sua nova plataforma: o Google Marketing Platform.
O Google Marketing Platform é uma plataforma que unifica alguns produtos já existentes e também reformula algumas funcionalidades deles. Por aproveitar as integrações existentes entre o DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite, oferece melhor colaboração entre suas equipes de marketing.
Mas qual o real objetivo dessa nova plataforma? Segundo o próprio Google, é se adaptar à nova realidade dos usuários que querem ter maior controle sobre como suas informações são usadas.
Isso irá permitir às empresas atingirem melhores resultados por meio de um verdadeiro ecossistema de marketing, que vai permitir planejarem, comprarem, medirem e otimizarem mídias digitais, sem se esquecer da privacidade do consumidor.
Benefícios da nova plataforma para o seu negócio
Marketing rápido, inteligente e eficaz: Traz consigo a automatização de tarefas e processos diários e acompanha tudo numa interface conjunta, tornando o trabalho mais rápido e permitindo que você dedique o seu tempo para atividades estratégicas enquanto a inteligência integrada mostra suas tendências e padrões de anúncio.
Melhor controle sobre seus investimentos: Veja quais campanhas de marketing estão dando certo, tome decisões para melhorar o desempenho e faça somente os ajustes necessários. Tudo isso, com a certeza de que com essas alterações rápidas e precisas, você está oferecendo uma boa experiência e anúncios de qualidade sem desperdiçar recursos.
Entender melhor seu público-alvo: Com os dados integrados, você terá uma visão mais completa e uma compreensão maior sobre quem é o seu público e o que deve ser feito para identificar e atrair os públicos-alvos mais valiosos.
Compartilhamento mais eficiente entre equipes: Tendo os dados e relatórios em um só lugar, toda a empresa tem acesso a uma visão completa do público-alvo, dos resultados do negócio e da mídia, tornando assim muito mais fácil compartilhar insights e tomar decisões de impacto de forma rápida, otimizando o marketing.
Essa nova plataforma veio para otimizar e tornar mais forte a comunicação entre equipes, além de reforçar a experiência do usuário final.
Até o próximo artigo!