Humanizando a sua marca dentro do Instagram
O Instagram é uma das maiores, se não a maior, rede social para divulgação. Nela você pode divulgar sua marca, produtos e serviços, porém de nada adianta as pessoas verem sua marca e não comprarem. Para que você consiga vender é necessário que os seus clientes confiem em você e a melhor maneira de se fazer isso é humanizando o contato da sua empresa com os usuários.
É preciso mostrar que existem pessoas por trás do seu negócio, que tem seus momentos bons e ruins dentro da empresa e que existe um ambiente propício para o trabalho ser bem realizado assim como manter o bom alinhamento dos processos.
Pessoas conversam e interagem entre si, cada uma de um jeito diferente, é necessário que a sua empresa consiga se relacionar com cada tipo específico de cliente e a partir dessa relação será criada a confiança.
Humanizando a sua marca
Você irá falar em nome da sua empresa, será você conversando com os clientes, porém eles não sabem quem é você e se sentem conversando diretamente com a marca, então busque humanizar a sua marca o máximo possível, transforme ela quase que em um personagem, procure ser bem humorado mas na dosagem certa, dependendo do seu tipo de negócio não dá pra exagerar, as pessoas quando conversarem com a sua marca precisam sentir que estão se comunicando com outra pessoa.
No Instagram não é tão comum os usuários interagirem entre si nos comentários, mas caso você perceba algum tipo de conversa, mesmo que seja sobre algum tópico externo ao foco central da publicação, busque se envolver na conversa, sempre agradeça quando alguém disser que gostou do seu post, esse tipo de atitude mostra ao público que você se importa com ele e está interessado no que eles têm a dizer.
Lembre-se de sempre estar preparado para responder todo tipo de dúvida, desde as mais básicas até as mais complexas e sempre procure ser gentil e explicar as coisas de forma clara e simples.
Sempre que possível, poste fotos de momentos descontraídos dentro da empresa envolvendo os funcionários. Isso mostrará que existem pessoas trabalhando alegremente e traz a idéia de boa produtividade.
Influenciadores digitais
Influenciadores digitais podem ajudar muito nessa parte de humanizar a sua marca, eles possuem números altíssimos de seguidores pois conseguem se conectar com o público de forma a criar uma amizade virtual. Promover a sua marca por meio destes influenciadores é uma ótima estratégia pois os seguidores confiam neles e apoiam as marcas que este influenciador também apoia.
O marketing humanizado já não é mais uma opção, sua empresa sai perdendo, e muito, por não aderir a ele, o caráter humano causa maior impacto e gera novos negócios. Fazer negócios pela internet, consumir conteúdo é uma tendência que se pulveriza rapidamente, porém o contato humano acaba ficando de lado, então é necessário criar estratégias de, mesmo por meio digital, trazer essa sensação de personalização e contato para dar credibilidade e tranquilidade ao seu usuário.