Identidade da sua Marca nas Redes Sociais
Praticamente todas as marcas estão de alguma forma, presentes nas redes sociais. Elas são acessadas todos os dias por milhões de pessoas que procuram por diversos tipos de conteúdo. É exatamente essa gama imensa de material que faz o tráfego nas redes sociais ser tão intenso e que o torna um ótimo lugar para divulgar o seu negócio.
Como atrair a atenção do cliente?
Não é necessário que alguém esteja buscando exatamente por aquilo que você faz, as vezes você só precisa conseguir a atenção do consumidor. É normal pararmos para ler algo sem mesmo saber do que se trata apenas porque a imagem ou vídeo nos chamou a atenção. Para que o conteúdo que você produz nas redes sociais chame a atenção de quem passa por ele, precisa ser impactante e evitar “mais do mesmo”. Conseguir alguns likes e incentivar uma leitura pode parecer deveras trivial, porém há uma gama enorme de possibilidades além disso e nem sempre são levadas em conta.
Onde preciso focar os esforços?
É necessário criar a sua própria identidade neste tipo de mídia, isso significa ser único e ir além do básico. Isso se constrói com criatividade e entendimento a respeito do seu público, quanto mais você entendê-lo, mais você se aproxima dele, entende seus padrões de comportamento, suas dúvidas e necessidades, etc. Importante que ele perceba que você não quer apenas empurrar uma venda e sim, que você pretende gerar valor e garantir satisfação.
Qual o melhor comportamento?
Humanizar sua marca é parte muito importante no processo de criar sua própria identidade nas redes sociais. Ao se comunicar com seu cliente busque dar a ele a experiência de estar conversando com outra pessoa, mas sempre lembre que dependendo do seu público é necessário manter uma conversa mais formal ou não. Responda todos os comentários e sempre busque sanar todas as dúvidas. Prestatividade e personalização podem trazer vantagens que até então não faziam tanta diferença.
Precisa de ajuda com isso?
Se você se interessa em promover sua marca dentro das redes sociais, fale conosco, vamos buscar criar posts interessantes, que gerem engajamento baseado no seu tipo de negócio e quais as melhores maneiras de investir nisso.