Loja no Instagram: Sua vitrine virtual
O Instagram Shopping ou Compras no Instagram é uma ferramenta que permite ao usuário analisar detalhadamente cada produto anunciado, aprofundando a experiência de compra e fazendo com que o mesmo se sinta como se estivesse em um shopping center.
Com um perfil comercial no Instagram e uma página do seu negócio no Facebook, ou uma conta no Gerenciador de Negócios, você já tem o necessário para começar sua loja no Instagram. Esta loja irá servir como uma espécie de vitrine, permitindo uma maior imersão do cliente com os itens da sua marca. Ao tocar no produto, as informações sobre ele serão apresentadas. O usuário poderá acessar outras imagens, itens relacionados e preços. Clicando no link, o cliente será levado direto para a sua loja, para realizar a finalização da compra. Lembrando que o pagamento não é feito direto pelo Instagram e sim pelo seu e-commerce.
Crie sua loja no Instagram
Você também pode fazer publicações na aba "explorar" que, segundo o Facebook, tem hoje mais de 200 milhões de visitas diárias. Assim, é possível que outras pessoas conheçam sua loja e seus produtos mesmo que elas não sigam o seu perfil. A ferramenta chama a atenção dos compradores online, agilizando os processos de venda e conversão.
Uma vez que é possível anexar até cinco fotos a um produto, é importante ser o mais criativo possível ou buscar imagens bem chamativas. As legendas devem ser intuitivas e contar com palavras chaves ou gatilhos referentes ao produto.
Conhecendo melhor seus clientes
Esse conjunto de fatores permite uma maior interação com o seu público. Atendendo aos comentários você já cria vínculos com os clientes e entende melhor quais as necessidades e desejos deles. Se o conteúdo é envolvente e agrada ao usuário, ele pode tomar a iniciativa de marcar outras pessoas nos comentários para que elas também vejam os produto. Lembrando que, quanto mais "humanas" essas interações forem, mais confortável o cliente estará em interagir com a sua marca (leia mais sobre isso neste artigo).
A Ilex já está no mercado a mais de 10 anos trabalhando com conteúdo digital. Sabemos os melhores caminhos para impulsionar sua marca e seus produtos. Nós conhecemos o jogo.