Melhores resultados com os anúncios certos
Atrair novos usuários é uma das prioridades de quaisquer serviços de marketing atualmente. Mas, uma vez esgotadas as velhas formas de marketing utilizadas, Qual o melhor serviço? Os anúncios nas redes sociais potencializam as ações de comunicação, gerando assim melhores resultados, além de que, as mídias pagas melhoram o desempenho orgânico das publicações.
Como criar o anúncio certo
Primeiramente você precisa saber que cada rede social é diferente uma da outra ou seja, é necessário uma estratégia diferente para cada um, uma vez que o perfil do público não é o mesmo, assim como a linguagem adotada.
Defina bem os objetivos da sua campanha, indique quais as necessidades da sua marca naquele momento.
Você procura, tornar a sua marca conhecida ao público? Geralmente essa situação é mais comum para quem está começando um negócio ou buscando ampliar o alcance de sua comunicação.
A sua marca já é consideravelmente conhecida mas não vem apresentando bons resultados com engajamentos? Se esse for o seu caso podemos dizer que o seu objetivo é conquistar a consideração do público.
O objetivo é melhorar como o público responde à sua marca? Seu objetivo aqui é melhorar as conversões. Conversões são mais abrangentes, não apenas a parte de vender! Essa conversão depende do que você espera conseguir com a sua estratégia.
É muito comum tentar atingir diversos objetivos de uma vez só, mas procure segmentar bem a sua campanha e defina bem o seu público alvo, ou seja, aquele que apresenta maior potencial de resposta. Dessa forma a performance dos resultados melhora, tornando mais fácil de mensurar.
Priorize sempre as redes sociais que sua marca apresenta melhor taxa de resposta, seu objetivo aqui é aumentar o engajamento, alcance e conversão.
Faça uma análise e veja se o conteúdo que você tem a oferecer é relevante e se o público que se interessa por ele está presente nesses canais, quanto mais informações reunidas melhor será o planejamento para sua publicidade nessas plataformas.
Lembre-se que o público nunca é o mesmo em todas as redes sociais, as faixas etárias diferem uma das outras. Se o seu foco for um público mais jovem, plataformas como Instagram e Snapchat são o lugar certo para sua publicidade, se o seu alvo for um público mais adulto e profissional o Linkedin se torna a melhor opção para seus anúncios.
O Facebook pode-se dizer que é uma mistura de tudo, com aproximadamente 127 milhões de usuários mensais só no Brasil, a plataforma abrange pessoas de todas as idades, classes e áreas de trabalho, sendo assim um gigantesco mar de oportunidades para anunciantes, possuindo um sistema bem intuitivo para gerenciamento de anúncios.
Os anúncios são excelentes maneiras de aumentar as suas conversões e levar a sua marca ao público, por isso lembre-se sempre de estudar bem quem você quer como cliente e onde você pode encontrá-los, saiba bem qual o objetivo principal de sua campanha e trace uma boa estratégia para atingi-lo. Não se esqueça também que cada rede social é única tendo um público específico e trabalhando com uma linguagem diferente das demais.
A ILEX entende de todas essas “linguagens”. Somos especializados em criação, manutenção e gerenciamento de anúncios em redes sociais. Buscamos as melhores métricas para impulsionar suas campanhas e trazer os maior número de possíveis clientes para o seu negócio.
Até o próximo artigo!