Blog

#Novidade

Novos anúncios, mais espaço e melhor conversão

O Google traz mais uma mudança para seus anúncios de texto na última atualização do Google Ads que agora permite um aumento no número de caracteres de 170 para 300.

Cada vez mais as pessoas procuram por informações mais detalhadas a respeito dos produtos que lhes despertam interesse e 170 caracteres não vem sendo suficiente para suprir essa necessidade de informação.

Mas essa atualização não foi criada apenas para suprir a sede de conhecimento dos usuários, mas também por causa da tendência de criação de celulares com telas cada vez maiores o que permite a visualização de mais elementos por página.

O que tudo isso traz de novo?

Além do aumento no número de caracteres a atualização também traz consigo a adição de um terceiro título, a possibilidade de se criar uma descrição e o aumento do número de caracteres da descrição para 90.

Você pode agora utilizar dos 3 títulos de até 30 caracteres para apresentar melhor a sua proposta e despertar ainda mais interesse no usuário. Lembre-se que esse terceiro título é facultativo, ou seja, caso o leitor tenha um celular menor esse novo título não aparecerá.

Com a nova descrição de até 90 caracteres você amplia ainda mais o espaço e adiciona mais informações valiosas que ajudam ainda mais na conversão de usuário.

E é claro você pode aproveitar dos 300 caracteres totais para utilizar-se de uma estratégia de mídia paga que gere ainda mais resultados.

Quais os benefícios?

Começando pelo maior espaço, os anúncios se tornam duas vezes maiores isso aumenta a visibilidade e também abre espaço para um argumento que convença ainda mais o público. Também é uma forma de utilizar frases mais completas e que combinem mais com seu negócio, o que cria uma forma mais humanizada de dialogar com o público.

Os novos anúncios expandidos são 100% otimizados para mobile, para que você não fique pensando se o terceiro título ou a segunda descrição aparecerão para o usuário, será disponibilizado uma prévia de como os anúncios ficaram dispostos na tela, tanto na versão de celulares quanto de desktops.

Antes:

 

Depois: 

Nas imagens acima é possível ver que um dos anúncios apresenta 2 títulos, já o outro apresenta 3.

A melhora na conversão que os novos anúncios trazem se mostram como uma excelente estratégia de marketing digital, mas ainda existem outras maneiras de converter usuários em clientes. Quer saber como? Clique aqui.

Na Ilex atendemos ao serviço de Ads, então caso ainda tenha alguma dúvida ou seja do seu interesse começar a usar o serviço de Ads no seu negócio, entre em contato conosco por meio dos dados fornecidos ao final da página.

Até o próximo artigo!

Oferecemos a solução sob medida para fazer o seu negócio decolar.

Quero uma solução personalizada

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Preferências de Cookies

Personalize abaixo quais cookies você deseja permitir, lembrando que você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Os cookies são utilizados para otimizar e personalizar a sua experiência em nosso site.