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O Facebook irá mudar. Você e a sua empresa estão preparadas para acompanhar?

No princípio, o alcance orgânico das fanpages no Facebook era "sem limites". Você tinha dezenas de milhares de fãs, fazia uma publicação e mais de 50% deles visualizavam ela.

O tempo passou e o alcance orgânico do Facebook para fanpages caiu a 1-3% (quando não menos do que isto), devido a limitações impostas pela própria mídia social. Neste momento, eles introduziram o que conhecemos por impulsionamento, onde você paga um valor para que sua publicação alcance pessoas mais facilmente.

E a péssima notícia?

A tendência é essa situação toda ficar ainda mais difícil, diminuindo ainda mais este alcance.

Bateu o desespero, não é mesmo? Vamos aos fatos.

Algumas semanas atrás o Facebook lançou uma notícia onde informa que estarão realizando alterações no formato e nas prioridades com as quais ele mostra as publicações para os seus usuário.

Mostrando uma média de 1.500 publicações por dia para cada usuário da mídia social, o Facebook diz ser necessário que estas informações sejam priorizadas, pois dentro da sua concepção, a mídia social foi criada para informar e divertir seus usuários, primeiramente.

Para isto, será dada prioridade na linha do tempo para publicações e histórias que estejam mais intimamente relacionadas com seus usuários, começando por priorizar publicações de familiares e amigos (guarde esta informação que logo utilizaremos ela). Em seguida, outras publicações de fanpages que você possui engajamento mais frequente (curtidas, comentários ou compartilhamentos). E apenas após isto as publicações de outras fanpages irão aparecer.

MAS, como a maioria dos usuários tem 300 ou mais amigos no Facebook e já são fãs de dezenas, se não centenas de fanpages, COMO, em um intervalo tão curto de tempo do tempo de vida útil de uma publicação, o Facebook poderá selecionar exatamente a publicação da SUA fanpage para mostrar?

E é aqui que você pode dar o pulo do gato!

Pessoas que estiverem compartilhando e comentando publicações de fanpages estarão disseminando conteúdo de sua autoria para familiares e amigos. E estas publicações com engajamento de pessoas que você conhece, irão aparecer na sua linha do tempo. E é esta situação que o Facebook quer que aconteça.

Os seus clientes gostam de interagir apenas com publicações que sejam relevantes para eles. Por este motivo, trabalhe fortemente na geração de conteúdo útil, não apenas em publicações comerciais onde você tenta empurrar seus produtos para os clientes. Pode até funcionar as vezes, mas a taxa de conversão certamente será baixíssima e certamente você não conseguirá fidelizar o cliente. Trabalhe mais com conteúdo que traga algum valor para os usuários, seja sobre seus produtos / serviços ou seja sobre qualquer outra situação cotidiana, alguma informação que possa agir diretamente na vida e no dia a dia das pessoas.

A mente do consumidor mudou muito nos últimos anos com o advento da tecnologia e hoje, todos possuem acesso praticamente ilimitado à informação, e em tempo real. Enquanto você está negociando com seu cliente, este já está em um dispositivo móvel consultando seu concorrente, vendo que este possui um preço menor, e só irá fechar negócio com você se possuir alguma identificação forte com a sua marca (clientes fiéis), se puder verificar alguma vantagem ou valor (não financeiro) adicional no produto / serviço que você está oferecendo ou se você realmente der um bom desconto (caso onde o cliente comprará de você apenas pelo preço barato).

Revise seu cronograma de mídias sociais (principalmente o Facebook neste caso) e as suas pautas. Entregue mais valor (novamente, não é valor financeiro) aos seus clientes ou possíveis clientes. Fidelize, mostre quais as vantagens de fazer negócio com você e sua empresa.

E se precisar de ajuda, converse conosco. Estamos aqui para trazer novas ideias para seus negócios neste mundo digital.

Fonte: http://bit.ly/29SZkWj

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