O marketing é milagroso
Todos gostam de soluções milagrosas para os seus problemas, né?! E achar que o Marketing é milagroso, mesmo você não tendo tempo para cuidar das suas redes sociais, da sua imagem ou ainda se você está começando a investir em ações de marketing e ainda não entendeu o que deve fazer, quais recursos pode investir e onde quer chegar com clareza. Ah! isso sim é um problema!
A solução milagrosa para quem se enquadra nessa categoria é uma boa injeção de realidade!
â³Não existe milagre no Marketing
â³Não existe aumento imediato do número de fãs/seguidores verdadeiros!
â³Não existe obtenção de novos clientes do dia para noite!
â³Não existem vendas abundantes de uma hora para outra!
VOCÊ ACHOU QUE EU TRARIA OPÇÕES MILAGROSAS?
Mas não desanime.
A boa notícia é que, se o milagre não é uma realidade, por outro lado o trabalho sério e bem feito existe e dá resultado!
Grande parte do problema do discurso milagroso que se encontra no mercado é que ele deixa de fora uma parte fundamental que se chama estrutura.
Seguindo essa linha,é minha obrigação falar de planejamento, a outra falha do discurso milagroso. A empresa e/ou profissional ansioso por resultados esquece de planejar, não quer “perder tempo” com isso porque precisa “faturar com o digital”, por exemplo. Essa pressa leva essas empresas e profissionais a tomarem medidas sem seguir estratégia alguma. Simplesmente saem fazendo (e pior, investindo) sem saber para onde estão indo.
Muitas vezes não queremos ouvir as verdades sobre as coisas.
E me desculpa, não EXISTE MILAGRE NO MARKETING. O processo leva tempo e exige dedicação do próprio profissional ou empresa para acontecer. Acreditar no milagre é mais fácil, mas o FATO É, que um trabalho sério de Marketing, além de contar com o planejamento deve contar com a participação ativa do profissional e/ou da empresa, sem isso NÃO VAI FUNCIONAR!
Tenho certeza que vocês acharam que eu chegaria aqui com uma fórmula perfeita e pronta, né? Mas a solução é muito mais simples: requer apenas o seu planejamento e comprometimento.
Texto escrito pela nossa parceira e analista de marketing estratégico @monise.teles para o blog da Ilex Agência Digital.
Quer saber mais? Entre em contato com a gente!