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Por que utilizar listas compradas de email é uma péssima ideia e como isto prejudica sua empresa?

Você precisa de uma lista de pessoas para enviar emails com promoções e atualizações sobre sua empresa, correto?

A primeira pergunta que surge dos nossos clientes nesta hora é "quanto custa comprar uma lista?". Qual a nossa resposta? "A longo prazo, mais caro do que você imagina."

Antes de listar os pontos negativos de se utilizar uma lista compradas de emails, vamos listar as 3 formas mais comuns de adquirir esta lista para enviar suas newsletters:

1. Comprar uma lista de emails

Você compra a lista de um fornecedor, sem garantia de procedência e muito menos ainda garantia de que todos os emails desta lista sejam válidos.

2. Alugar uma lista de emails

Você contrata um fornecedor para efetuar os disparos para você. A maior parte dos fornecedores mantém suas listas atualizadas e funcionais, mas você nunca receberá a lista de nomes e emails para o qual o fornecedor envia os emails.

3. Construir uma lista de emails OPT IN

Os usuários voluntariamente dão seus nomes e emails para o seu cadastro, e isto significa que eles confiam em você o suficiente para lhe passar estas informações e, quem sabe um dia no futuro, consumir os seus produtos ou serviços.

Agora que você já sabe as formas mais comuns de se obter listas de emails, vamos aos contras para os dois primeiros itens.

  1. Bons sistemas de envio de emails (como o Mail Chimp, por exemplo), não permitem você enviar emails para listas compradas. Eles possuem diversas ferramentas e regras para detecção deste tipo de lista, e na grande maioria dos casos irão bloquear a importação de listas compradas.
  2. Boas listas de emails não estão a venda. Ou você acha que empresas que possuem boas listas e estão tendo retorno com elas irão passar esta lista para outras empresas, muitas vezes concorrentes? Nós não venderíamos uma lista própria de qualidade.
  3. Pessoas em uma lista comprada na realidade não conhecem você, ou conhecem muito pouco. Você abriria um email de uma pessoa ou empresa que você não conhece? Não né? Isto joga as taxas de abertura de emails para o chão, prejudicando suas estatísticas.
  4. A entrega dos seus emails e o IP de envio dos mesmos terão suas reputações prejudicadas. Uma das formas que os sistemas anti-spam trabalham é com sistema de reputações de servidores de disparo de emails. Conforme um servidor começa a entregar muitas mensagens para destinatários inexistentes, ou os destinatários apagam as mensagens sem abrir, sua reputação cai e seus emails começam a cair diretamente na caixa de SPAM.
  5. Dependendo do país e o quão sérias são as leis anti-spam, você poderá ter de enfrentar um processo legal.
  6. Porquê você não quer ser uma empresa chata, que envia emails sem permissão.

Então, como construir sua própria lista de emails OPT IN?

  1. Crie conteúdo útil para seus usuários, como dicas, produtos, serviços ou promoções que só serão liberados mediante o fornecimento do nome e email das pessoas. É um preço bem em conta que os usuários não irão se importar de pagar para receber conteúdo útil.
  2. Elabore ferramentas úteis para os usuários e entregue o uso destas de forma gratuita, também mediante cadastro prévio com nome e email.
  3. Divulgue os conteúdos e as ferramentas que você criou em diversos canais pela internet ou no mundo físico. Se os usuários tiverem interesse, eles irão fazer seus cadastros.
  4. Insira um campo para cadastro para recebimento de newsletter no seu blog ou website, e envie estas newsletters com atualização de conteúdo ou informando o que há de novo no seu segmento.

Uma lista de emails OPT IN sempre terá resultados imbatíveis em relação a uma lista comprada ou alugada. Talvez você até envie uma quantidade menor de emails, mas as taxas de abertura, cliques e conversões será muito maior, além claro de não correr o risco de ter seu domínio inserido em uma lista negra de envio de SPAM ou ter seu domínio e sua empresa penalizada de alguma forma.

Oferecemos a solução sob medida para fazer o seu negócio decolar.

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