Seu concorrente está nas mídias sociais. Sua marca vai ficar de fora?
Já falamos em nosso blog a respeito de como é importante ter seu próprio site e como ele é a base do seu negócio na internet. Caso você já tenha um website e agora busca outras maneiras de divulgar sua marca, vamos lhe apresentar como o mundo das mídias sociais está repleto de novas possibilidades e como seus concorrentes já podem estar fazendo uso delas antes de você. Então, não fique para trás e continue lendo esta matéria.
As crescentes vendas online
Quando ouvimos o termo “mídias sociais” rapidamente lembramos do Facebook e do Instagram e é exatamente destas duas ferramentas que iremos falar aqui. Milhões de usuários no Brasil e no mundo acessam o Facebook diariamente e estima-se que no país há aproximadamente um total de 120 milhões de usuários. Já no Instagram são 66 milhões de usuários. Estes dados evidenciam o quão propícias estas ferramentas são para divulgação. Reunidos em um mesmo local existem pessoas com gostos e interesses dos mais diversos e, de uma forma bem simples, é possível atingir o público certo para o seu negócio.
Por meio de perfis comerciais, empresas dos mais diversos nichos utilizam das mídias sociais como forma de entrar em contato com seus clientes, anunciar e vender seus produtos e serviços. No mundo todo são aproximadamente 90 milhões de perfis comerciais no Facebook e 25 milhões no Instagram. Pesquisas recentes apontam que 73% das pessoas acessam o Instagram pois nele conseguem interagir com alguma marca de sua preferência. As mesmas pesquisas mostraram que, a partir das mídias sociais, 42% das pessoas realizaram a compra online.
Você ainda assim vai ficar de fora? Entre em contato com a Ilex e venda mais com as mídias sociais.